Curiosidade Cultural

Já pensou em diferentes utilizações para tecidos??
  Christo e Jeanne- Claude já.
  Famosos por trabalhar com tecidos, suas obras são monumentais. Elas incluem desde grandes instalações têxteis em parques famosos como Central Park, até cobertura de espaços gigantes como o prédio do Parlamento Alemão ou até uma ilha inteira.
  O casal se encontrou pela primeira vez em Paris em 1958 e estão juntos desde então, quando Jeanne faleceu, em 2009, devido  um aneurisma.
 Segundo Christo, seu trabalho não tem nenhum significado mais profundo que o impacto estético imediato.O objetivo de sua arte, eles afirmam, é simplesmente para criar obras de arte ou de alegria e beleza e para criar novas formas de ver paisagens familiares. O crítico de arte David Bourdon descreveu os "envolvimentos" de Christo como uma "revelação através de ocultação". Para seus críticos Christo responde: "Eu sou um artista, e eu tenho que ter coragem ... Você sabe que eu não tenho nenhuma obras de arte que existem? Todos elas vão embora quando terminar. Apenas os desenhos preparatórios e colagens são deixados, dando às minhas obras um caráter quase lendário. Acho que é preciso muito mais coragem para criar coisas para ir embora do que criar coisas que permanecerão.

Algumas de suas principais obras realizadas mundo afora:










Gostou?? Se quiser saber mais sobre esses artistas incríveis o site é:
http://christojeanneclaude.net/


Comentários

Postagens mais visitadas