Design Weekend traz o DNA têxtil como tema, apostando na importância dos têxteis para além do adorno


A Design Weekend, em parceria com a by Kami, fazem uma pergunta para você: O que pode ser têxtil?
A princípio, parece ser uma  pergunta um tanto simples, porém, a intenção é fazer as pessoas pensarem mais profundamente sobre o assunto e começarem a perceber a área têxtil como segmento de valor histórico, cultural e estético.


Segundo a DW!, "nos últimos anos o têxtil foi desvalorizado, pois se tornou um produto cotidiano, o qual as pessoas têm consumido sem se lembrar de todo o processo que existe até chegar às suas mãos. Como elas têm o hábito de consumir, não se dão conta do quanto este material está presente em tantos setores".

Mas afinal, o que é a Design Weekend? 
Design Weekend é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.
são diversos eventos independentes, simultâneos e integrados por um programa oficial. O DW! compreende palestras em instituições educacionais, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.


A proposta do DNA têxtil é uma reavaliação do têxtil com um novo enfoque, mostrar o que já existe de uma maneira original, inserindo-o em um contexto renovado. Contando com o trabalho de diferentes designers do mercado e talentosos estudantes, a exposição uniu vários aspectos do mundo têxtil em diferentes propostas, onde existe uma miscigenação entre as expectativas do têxtil para o futuro, juntamente com a prospecção do trabalho dos estudantes e do trabalho já existente dos profissionais da área. 
A colaboração dos estudantes de Design de Moda da FASM – Faculdade Santa Marcelina – com o desenvolvimento de outros objetos proporcionou também a junção das artes, tornando o design mais abrangente. Dentro da mostra, a intenção é apresentar os trabalhos em harmonia, como uma unidade. Uma exposição de todos e para todos; sem diferenças, nem distinções.


Design Weekend: 
de 14 a 17 de Agosto 
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147 - Jd. Paulistano/ SP
Veja abaixo, alguns dos trabalhos expostos: 


'Uma história de Heróis' - Trabalho de Ana Carolina Santos Nascimento


'Chairbench SP' - Trabalho de Giulia Soledad

Para mais informações, acesse:

http://www.designweekend.com.br
ou 
http://dw.bykamy.com/dna-textil/



Comentários

Postagens mais visitadas