Trend Report Verão 2015

Acompanhamos todos os desfiles da extensa temporada de Spring 2015. De Nova York a Paris, passando por Londres e Milão, ficamos de olho nas coleções e nas mensagens que chegam com elas. Muitas ideias apareceram, reunidas às macrotendências que você vê aqui na nossa galeria.
Após examinar centenas de desfiles, reunimos as principais novidades para a próxima estação segundo o site do FFW (Fashion Forward). Da cara nova dos 70’s aos vazados inusitados, passando pela simplicidade leve dos vestidos brancos e pela praticidade do jeans (aqui em versões especiais, com ótimos cortes e tratamentos), o Verão 2015 se firma como uma temporada fashion friendly: é fresco, fácil e desejável.
A seguir, algumas tendências que a moda vai abusar nessa estação:

That 70´s  show
A tendência da vez é a década de 70.
Cores vibrantes, estampas florais, brilho, túnicas e vibe artesanal apareceram de Paris à Nova York. Os estilos Glam e Folk foram contemplados nas passarelas. Confira baixo:



Jeans Deluxe
Não é de se estranhar que o JEANS tenha sido muito visto em uma temporada em que a moda casual reinou absoluta.
Contudo, o tecido ganhou status definitivo de luxo ao ser incorporados aos desfiles de grifes como Fendi, Louis Vuitton e Chloé.


Mulher de Branco
Nesse verão o pretinho básico perdeu seu reinado, porque a peça chave é o vestido branco. Versátil e fresco ele promete ser sucesso nas ruas.



Vazados
Peças com efeito telado e recortes múltiplos se firmaram como forte tendência para a próxima estação. Elas apareceram sob diversas formas: com estrutura rígida ou pegada handmade, deixando a pele á mostra ou em sobreposições bem trabalhadas.



Joana Dark Reloaded
Elaborado manuseio de tecidos e materiais,elementos de uniformes antigos com formas robustas refinadas pelo requinte do minimalismo comtemporâneo são marcas dessa tendência que retrata a guerreira moderna.


Conforto Máximo
Em Paris, as marcas rechearam seus desfiles com peças soltas,largas, beirando o oversized. Um conjunto de peças desajadas e confortáveis, porém com design e corte calculados que dão vontade de nunca mais tirar.


Desconstrução assimétrica
As grifes se permitiram passar a barreira da forma nesta temporada, com peças desconstruídas e assimétricas, tangenciando o conceitual. Uma boa parcela de pele á mostra deixa tudo mais sexy.
Suspiros de Cor
Cores perfeitas para refrescar os dias mais quentes do ano, tons pálidos, como o pó de arroz e o menta suave passaram como uma leve brisa pelas passarelas deixando um rastro de delicadeza e feminilidade.


Casaco de Verão
Ao lado de tênis, a jaqueta bomber é um dos itens esportivos que permanece em alta sem sinal de que deixará o radar fashion tão cedo.


Comentários

Postagens mais visitadas