João Pimenta lança sua marca feminina


    No próximo SPFW, edição 45,que acontecerá entre os dias 21 a 26 de abril, João Pimenta, desfilara duas coleções, uma masculina já esperada e agora, em desfiles separados a coleção feminina, que segundo o estilista, lhe dará uma possibilidade de evolução criativa, que as vezes o masculino lhe limita. 

    Na preview, liberada em seu instagram, fotografada por Gleeson Paulino, nota-se a mesma linha estética do masculino mas agora com uma nova visão.




     Para quem não sabe, João Pimenta começou fazendo moda feminina e em 2012, já bem sucedido, tendo participado de várias edições da Casa de Criadores, decidiu voltar seu trabalho para o público masculino, que estava crescendo e poucos davam atenção.
    Suas criações, cresceram tanto que ele chega a exportar cerca de 5% de suas peças e artistas internacionais as utilizam.
    Seu trabalho ganhou destaque pelo uso de matérias primas de baixa qualidade misturado com peças nobres e materiais inusitados, que segundo o próprio, é seu passatempo preferido. E ele, em todas as suas coleções, valoriza a cultura brasileira, abordando temas religiosos e folclóricos.




    O estilista, também, sempre apostou em elementos femininos em suas peças masculinas e também na moda sem gênero e agora quer criar especialmente para o publico feminino, abrindo um novo universo criativo. Mesmo continuando acreditando na liberdade de expressão e sabendo que seus clientes sempre consumirão seus produtos sem se importar para quem foram feitos.





Comentários

Postagens mais visitadas